Importância da Drenagem Linfática por Polly Ferreira




  A drenagem linfática é uma técnica de massagem com movimentos leves e pressões suaves das mãos, que trabalha o sistema linfático ajudando no transporte da linfa que é o líquido intersticial. 
A função dela é ajudar na eliminação do líquido acumulado entre as células, e vai estimulando e redirecionando o líquido estagnado através de capilares vasos e gânglios linfáticos. 
A pressão da massagem deve ser alternada rítmica e a sensibilidade de quem executa é fundamental. Procurada nos casos de prevenção da celulite e pós-cirúrgicas como lipoaspiração, lipoescultura e eletrolipoforese.

Um dos principais casos da celulite ocorre no período da menstruação no fim de cada ciclo menstrual, os excessos desta reserva devem ser eliminados mas nem sempre isso acontece, ocorrendo então retenção de gordura, ligada a água que vai se acumulando e comprometendo o contorno corporal, e a massagem vai drenar o excesso de fluido acumulado nos espaços intersticiais  removendo os resíduos e toxinas.
 A drenagem é indicada na prevenção da celulite porque ela vai agir retirando as toxinas diminuindo o inchaço e oxigenando a pele estimulando a eliminação do líquido que está sendo retido pela má alimentação, má oxigenação dos tecidos e qualquer outras causas que sejam. Age de forma relaxante, tranquilizante e na pós-cirúrgica lipoaspiração, lipoescultura e eletrolipoforese atua trabalhando na regeneração e oxigenação dos tecidos com sua ação anti inflamatória .

 Existem contra-indicações para pessoas com hipertensão, câncer, trombose, insuficiência cardíaca, asma brônquica e bronquite asmática.

Trazendo uma aparência bem mais saudável a pele, a drenagem linfática permite também uma melhor circulação sanguínea oferecendo inúmeros benefícios.

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Polly Ferreira.


5 comentários:

  1. Hummm, deu ate vontade de relaxar amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Amoooo!
    Já estudei dois anos de fisioterapia, eu sei como é bom demais*-*

    Adorei o blog ejá estou seguindo,umsuper beijo e mt mt sucesso!!

    Se puder retribuir:
    www.vocedivando.blogspot.com.br
    www.facebook.com/vocedivando
    www.instagram.com/bycarolmartins

    ResponderExcluir
  3. drenagem é ótimo! é meio chata de fazer hehehe mas é muito boa!
    flor, mandei um e-mail pra você.

    ResponderExcluir
  4. Drenagem é tudo de bom né meninas?!! que bom que gostaram.. em breve terá mais cuidados com o corpo! beijinhos a todas

    ResponderExcluir