História da Arte inspirando a moda

Há quem goste de Arte, há quem goste moda e há quem gosta de tudo junto e misturado.

Do passado para o presente, a história da arte tem sido inspiração para muitos estilistas de várias marcas trazendo a cultura lá de trás para os tecidos, sapatos e acessórios.
  Para este inverno a tendência é inspirada na Arte Barroca e Era Vitoriana, ambos tem uma beleza excêntrica e única deixando o look luxo puro!

O estilo Vitoriano vem marcando presença com rendas, babados, um toque gótico como um crucifixo por cima de uma renda preta, e por ser um look mais pesado principalmente pela predominância de cores escuras é mais usado no inverno.





O estilo barroco se destaca pelo exagero sem perder o luxo. Por exemplo uma peça com bastante pedraria, o destaque do dourado no preto, cores fortes como bordô, verde militar e modelitos como blazer, saia lápis e tecidos como couro e veludo.



Na hora de montar o look, equilibre sempre! O exagero que o look pede, pode ser em apenas uma peça como por exemplo este ultimo look. Lembrando também de aplicar os acessórios bem, como por exemplo também essa última combinação, como a saia é recheada de pedrarias os acessórios foram mais leves. 

Espero que tenham gostado e podem apostar que esse inverninho vai ser um luxo!

Beijinhos <3





2 comentários: