Turbante na história, etnia e beleza!




Apaixonada por turbantes aprendi a fazer e agora quero deixar um pouquinho de história e incentivo para vocês se apaixonarem também.

Esse acessório que faz nossas cabeças pirarem, não sabe-se a origem mas desde muito ele faz sucesso e em 1960 ele se popularizou e se manteve vivo por mais ou menos 20 anos e depois disso ficou um pouco desvalorizado até chegar a Prada e jogá-lo na passarela e trazer novamente o valor e a beleza.
  Em alguns países ele até representa posição social, linguagem popular e até o humor do momento e pra mim ele representa um acessório de moda lindíssimo que usamos de várias maneiras, cores e tamanhos.

Os que me chamam mais atenção são os volumosos e quando faço me lembro das africanas e afro-brasileiras que por diversas vezes tiverem de alisar seus lindos cabelos para serem aceitas na sociedade, mas agora chega né? Elas são lindas com turbante e sem, e precisam mostrar sua verdadeira beleza e o turbante ajuda ainda mais!
 Li uma matéria antiga no site Afro Press onde Michele Fernandes fala do incentivo dela sobre os turbantes para as mulheres negras, uma atitude muito bacana da parte dela. Vou deixar o link aqui caso vocês queiram ver a matéria. Eu recomendo é linda!


E ai, já viu essas belezuras rodando na cabeça de muitas mulheres e ainda não tem o seu? Não acredito ahaha, vamos dar um jeito nisso agora!

Vou sortear um turbante lindo pra vocês fica linda também! Participe de acordo com as regrinhas abaixo:

 -Curta a fã page Grazi Almeida
 -Compartilhe a foto Turbantes
 -Envie seu nome e e-mail para o meu e-mail: grazialmeidacontato@gmail.com

 Ah... a pessoa sorteada tem o direito de escolher o turbante ou até mesmo pedir que faça um do jeitinho que quiser! Gostou??? participe você também, boa sorte meninas!

3 comentários:

  1. Muito boa essa questão de valorizar o "Original".. Será que um turbante fica bom nos meus cachinhos?

    ResponderExcluir
  2. Acho fantastico a sua busca por conhecimento!
    Parabéns pela iniciativa e continue em busca do seu espaço...
    Você está dando seu primeiro passo para sua profissão buscando o conhecimento por temas especificos!
    A experiencia fala mais do que titulos, foi um prazer trabalhar com vc, e me sinto feliz ao ver suas clientes elogiando seu trabalho!

    ResponderExcluir