Retomando o seu lugar: A lã, que é salva por Estilista portugueses


Hoje, assistindo o "Jornal Hoje" do canal Globo, vi uma matéria super interessante sobre a lã, tecido que estava sumido da indústria têxtil e agora inspirado nos anos 20, esses estilistas Portugueses acreditam que será uma grande aposta para esse Outono/inverno 2013, e eu também!

Apostando no tradicional, a lã pura na cores clássicas é que nos remete a lembrança do século 20, lembram de Coco Chanel? Aquela que simplesmente revolucionou a alta costura trazendo peças clássicas deslumbrantes, com lindos conjuntos de blazer e saias de tweed, entre outras peças maravilhosas.


As cores predominantes serão, o clássico preto e branco, marrom, cinza, o destaque fica por conta da criatividade de cada estilista optando por cortes diferentes e modelos também.

Aqui em terrinhas capixabas o frio não é tão intenso, então podemos optar por várias outras peças de lã, como um shortinho, uma saia, um vestidinho na altura do joelho e uma blusa de manga morcego, casaquinhos, blazers, entre outras peças. Abaixo dois looks para se inspirar:



Já quem mora em terrinhas em que o frio é mais intenso,  ousem bastante com Trench Coat, cachecol, leggings e botas. Abaixo um look para se inspirar:


Hum... teremos um inverninho muito chique e quentinho!  rs

Beijinho, beijinhos!


5 comentários:

  1. Apesar de sentir muito calor eu amo as lãs...

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, não sei se entro nesta moda, mas acho chique amiga. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi =)
    Lã é um charme, pena que aqui é esse calor do agreste hahaha
    Mas dá pra usar e abusar em Domingos Martins!

    Adorei seu blog, e já estou seguindo!
    PS: Também sou capixaba! hahaha

    Beijocas, lindona!
    www.samifobia.com

    ResponderExcluir
  4. Meninas, como já disse no post realmente aqui é um pouco difícil de usarmos ahaha mas como a Sami disse temos um refúgio Domingos Martins, agradeço o comentário de cada uma e beijinhos no coração de vocês!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, pq lã aki só se for p fazer sauna! Hauhauah
    Mas em lugar frio fica bem chique!

    ResponderExcluir