A harmonia dos tons de pele e sua roupa


                                   


   Um ponto super importante na hora de escolher um look, não é só observar as combinações de cores das roupas entre si, mas também analisar a harmonia das cores das roupas com o tom da sua pele.Tem gente que não vê necessidade, mas eu vejo!
Esses dias uma amiga chegou na minha casa com um bronze lindo, porém usava uma blusa alaranjada que matou o look, e foi isso o que disse a ela!
Agora vamos entender porque a blusa alaranjada não foi uma peça apropriada pra ela?

Em primeiro lugar, precisamos saber quais as tonalidades de pele existentes:



TONS QUENTES - Pele alaranjada ou dourada;
TONS FRIOS - Pele prateada;
PELE NEUTRA - Equilíbrio dos tons frios e quentes.

  Agora que sabemos as tonalidade existentes, vamos descobrir a nossa tonalidade fazendo um teste simples e rápido!



Pegue duas cartolinas, uma prateada e outra dourada.
Coloque uma de cada vez próximo ao rosto, de preferência em cima do ombro, e de frente para o espelho analise qual cor se adaptou melhor a sua pele. Se for o dourado, quer dizer que sua pele tem tonalidade quente e você deverá usar peças de tonalidade fria, ou se for o prateado, quer dizer que sua pele tem tonalidade fria sendo assim você deverá usar peças com tonalidade quente.

E então, já sabem porque minha amiga tropeçou no look? Certamente a pele dela tem tonalidade quente e segundo o teste acima, a blusa alaranjada não favorece muito para esse tom de pele!


Faça o teste você também e arrase no look!!!


Beijo amores,


Grazi Almeida


Um comentário:

  1. Gata, parabéns pelo blog, que você tenha muito sucesso nessa nova etapa, e faça com muito amor, pois tudo que é feito com amor e dedicação dá certo...amei tudo e já tô ansiosa para as próximas postagens kkkk bjs, s2 Jéssica Coelho

    ResponderExcluir